Congresso desta vez é no Pará

27/04/2012 07:45

 

Congresso desta vez é no Pará

 

 

O quadragésimo segundo presidente da nação mais poderosa do mundo marcará presença no 19° Congresso Brasileiro de Contabilidade, que será realizado entre os dias 26 e 29 de agosto, em Belém, no Pará, conforme consta na prévia da programação do evento. O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton participará de palestra magna no segundo dia do congresso, com o tema "Embracing our Common Humanity" ("Abraçando nossa Humanidade Comum").
 
Segundo os organizadores, são esperados 5 mil profissionais e estudantes da área contábil no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. É a primeira vez que a Região Norte do Brasil irá receber o evento, que ocorre a cada quatro anos. Em 2012, o tema será "Contabilidade para desenvolvimento sustentável".
 
O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Juarez Domingues Carneiro (na foto), destaca que o encontro é uma "singular oportunidade para debater a profissão", em um momento de constantes mudanças para a contabilidade. Paralelamente às atividades programadas, haverá uma Feira de Negócios e Oportunidades, espaço dedicado à exposição de Serviços e produtos de diversas empresas de segmentos de interesse da área contábil.
 
Constam ainda na programação duas atrações musicais. No primeiro dia quem se apresenta é a cantora paraense Fafá de Belém; e, no dia 28 de agosto, haverá um jantar ao som do cantor Diogo Nogueira. Os organizadores informam que a compra de ingressos para o jantar deve ser efetuada no site do congresso (www.congressocfc.org.br), onde também está disponível a programação detalhada.
 
O Conselho Federal de Contabilidade também fará a entrega do Prêmio em reconhecimento aos seis melhores trabalhos -sendo três técnicos e três científicos- que buscam o aprimoramento da contabilidade na realidade organizacional.
 
O ano da contabilidade
 
Atualmente, o Brasil conta com cerca de meio milhão de contabilistas registrados nos 27 conselhos estaduais da categoria, de acordo com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Juarez Domingues Carneiro, presidente da entidade, instituiu 2013 como o ano da contabilidade no País.
 
Para tanto, ele trabalha com a meta de oferecer oportunidades de capacitação a seus associados, para que possam atuar em qualquer parte do Brasil, em linha com as novas normas e exigências da profissão.
 
"Hoje somos a quinta profissão mais demandada do mundo, e acredito que em mais algumas décadas seremos a primeira", pontua Carneiro. "É evidente que quanto mais valorizada estiver a profissão, mais Demanda de trabalho haverá para os profissionais contábeis", completa Juarez Domingues Carneiro, presidente do Conselho Federal de Contabilidade.

 

Fonte: DCI